Vistorias veiculares e exames do Detran poderão ser reagendados sem taxa

Por Luan Oliveira com assessoria     26/03/2020 15h56

Exames clínicos voltam após o dia 6 de abril; reagendamento será no site

Serviços de vistoria não tem previsão para restabelecimento

FOTO: Agência Alagoas

Após suspender todos os seus serviços presenciais devido à situação de emergência gerada pelo novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou por meio de nota que os alagoanos que tinham serviços agendados, como vistoria veicular ou exames práticos e teóricos, poderão fazer agendamento do atendimento sem terem de pagar taxas.

A medida segue o decreto estadual nº 69.541, que estabelece medidas preventivas para o enfrentamento do novo vírus. O Departamento afirmou que os exames clínicos voltarão a ser realizados após o dia 6 de abril, e que os reagendamentos serão feitos pelo site. Os demais serviços não tem previsão para restabelecimento.

Quem possui alguma pendência com seu veículo ou documentação não deve se preocupar: uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ampliou em seis meses os prazos para processos de 1ª habilitação, transferência de veículo e novos emplacamentos, tendo em vista a suspensão dos serviços em todo o território nacional.