Após fortes chuvas, PRF interdita Ponte do Rio Ipanema para vistoria do DNIT

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com     26/03/2020 17h34

Multido de populares surgiu na ponte para ver a forte correnteza do rio

FOTO: Cortesia
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Aumento na correnteza do Rio Ipanema gerou rachaduras na estrutura, mas não há risco iminente

Multidão de populares surgiu na ponte para ver a forte correnteza do rio

FOTO: Cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou, nesta quinta-feira (26), a Ponte do Rio Ipanema, localizada no quilômetro 83 da BR 316, no município de Santana do Ipanema, no interior do estado. O objetivo foi a realização de uma vistoria técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na estrutura. 

A medida tinha como objetivo analisar se a estrutura foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região durante a madrugada. A via já foi liberada. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), equipes auxiliaram na interdição para dispersar um grupo de populares que estava aglomerado no local para ver a forte correnteza do Rio Ipanema, que a ponte cruza. A interdição ocorreu por volta das 15:30.

O DNIT concluiu que as rachaduras que surgiram na base da ponte são comuns em períodos de chuva, e são um sinal do esforço da estrutura para combater a força da água. Constatado que não há risco de desabamento ou dano iminente na estrutura, a PRF foi instruída à liberar o tráfego na ponte. Uma equipe de engenheiros deve voltar ao local nesta sexta-feira (27), para estudar com mais profundidade as fissuras e remediar qualquer dano.