Fumeirão passa por reforma e deve aumentar capacidade para 10 mil torcedores

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com     22/05/2020 16h48

Estádio onde o ASA manda os jogos, em Arapiraca, ainda deve contar com outras melhorias; previsão é de que a obra seja finalizada em novembro

Fumeirão passa por reforma e deve aumenta capacidade para 10 mil torcedores

FOTO: Divulgação

O Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, vai ganhando novos ajustes para voltar a receber os jogos do ASA na continuação da temporada. A administração do Fumeirão aproveitou a paralisação de atividades no futebol para dar andamento na reforma.

A primeira parte do projeto já foi iniciada. De acordo com o administrador da obra, João Salles, no momento, os trabalhos estão concentrados no piso superior das arquibancadas. No projeto, a estrutura que está sendo montada deve aumentar a capacidade do estádio para 10 mil pessoas.

João confirmou à Gazetaweb que a obra tem previsão para ser concluída no segundo semestre e que o projeto foi modificado a fim de melhorar as instalações do estádio.

"Data exata ainda não tem, mas acredito que em outubro ou novembro devemos estar finalizando as obras. A parte do primeiro anel já foi finalizada, estamos agora no segundo anel, que vai dar a junção com as arquibancadas centrais".

Reforma no Fumeirão

Digulgação/ASA

Outras melhorias, como a criação de uma da ala de camarotes, reparos nas cabines de imprensa e construção de salas para o setor administrativo e um museu para o ASA também devem ser feitas. Além disso, o gramado está ganhando um tratamento especial.