Quatro jogadores do Internacional testam positivo para o novo coronavírus

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com     30/06/2020 15h11 - Atualizada às 30/06/2020 15h52

Atletas diagnosticados estão assintomáticos e foram afastados das atividades; Colorado não divulgou os nomes dos positivados

Quatro jogadores do Internacional testam positivo para o novo coronavírus

FOTO: Ricardo Duarte/Internacional

Quatro atletas do Inter testaram positivo para Covid-19 após passar pela quarta bateria de exames para coronavírus desde a retomada dos trabalhos. O clube anunciou os casos em comunicado oficial na tarde desta terça-feira.

Os jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos e foram afastados das atividades. O Inter não divulgou os nomes dos jogadores que testaram positivo.

Estes foram os primeiros casos de contágio de coronavírus registrados no ambiente de trabalhos do clube. O Inter passou anteriormente por três baterias de exames. A última delas, nesta segunda-feira. Os colorados passaram por exames do método RT-PCR.

Os testes periódicos são parte do protocolo criado pelo Colorado para manter as atividades no CT do Parque Gigante. Atletas e funcionários são submetidos a exames diários, com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

Se alguém apresentar sintomas da Covid-19, será afastado imediatamente, e o restante do grupo passará por novos testes no mesmo dia.O clube adota ainda outros cuidados com o controle do ambiente de trabalho.

No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube já fardados para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

Confira a nota oficial do Inter:

"O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante."