Crianças carentes escrevem bilhetes com pedidos de presentes

Por Maria Clara Araújo | Portal Gazetaweb.com     16/09/2020 16h06

Iniciativa do projeto 'É De Mundaú' visa presentear 400 crianças no dia 12 de outubro

Crianças carentes escrevem bilhetes com pedidos de presentes

FOTO: Assessoria

Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o projeto 'É De Mundaú' (@edemundau), em parceria com a Pastoral da Criança, lançou uma ação social chamada de 'Um Sonho em um bilhete', que visa presentear 400 crianças de Santana do Mundaú, na Zona da Mata Alagoana. Os pedidos foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança e estão disponíveis no Instagram do projeto para serem adotados.

Os pedidos das crianças são os mais variados. Tem boneca, bola, urso de pelúcia, carro de controle remoto, sandália, roupa e mais de 50 bilhetes pedem uma bicicleta. As crianças são moradoras da zona rural e urbana da cidade, assim como do Residencial Santana do Mundaú, conjunto construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010.

Crianças carentes escrevem bilhetes com pedidos de presentes

FOTO: Assessoria
Voluntária do projeto, a jovem Letícia Marques, do Sítio Ilha Grande, foi até as casas das crianças para recolher os bilhetes. "Achei uma bela iniciativa e é muito gratificante ajudar a realizar os sonhos dessas crianças com brinquedos que seus pais nunca puderam comprar. Só em ver a felicidade estampada no sorriso das crianças fazendo seus pedidos já me deixou bastante feliz. Estou na torcida para que as pessoas se solidarizem, doando e fazendo uma criança feliz", afirmou Letícia.

"Como os líderes já conhecem a realidade de muitas famílias, então é uma ação que vem somar ao nosso trabalho em favor da vida. É sempre satisfatório realizar sonhos de crianças e essa ação vai proporcionar uma grande felicidade na vida daquelas que são de famílias carentes da nossa cidade. Cada pessoa que doar um presente estará estampando o sorriso no rosto de uma criança e fará parte de um momento especial na vida de cada um delas", conclui Dilma Mello, líder e coordenadora da Pastoral. 

Os pedidos estão disponíveis nos destaques do Instagram @edemundau e os presentes podem ser doados até o dia 5 de outubro. O ponto de apoio para entrega é a sede do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, localizado na Rua Dr. Muniz Falcão. Outras informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (82) 98232-2604.