Cotado para deixar o Milan, Lucas Paquetá não é relacionado para jogo decisivo

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com     16/09/2020 14h51

Lucas Paquet, meia do Milan

FOTO: Divulgao Milan
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Ex-meia do Flamengo não enfrenta o Shamrock Rovers, da Irlanda, em partida única pela segunda fase eliminatória da Liga Europa

Lucas Paquetá, meia do Milan

FOTO: Divulgação Milan


O Milan anunciou a lista de convocados para o jogo contra o Shamrock Rovers, da Irlanda, pela segunda fase eliminatória da Liga Europa. Entre as principais ausências, os nomes do atacante português Rafael Leão, com covid-19, do também atacante croata Rebic, suspenso, e do meia brasileiro Lucas Paquetá.

Segundo a imprensa italiana, o técnico Stefano Pioli deixou o ex-jogador do Flamengo fora dos relacionados por motivos técnicos. Por outro lado, o zagueiro Léo Duarte, também cria da base do rubro-negro carioca, foi relacionado pelo treinador.

No entanto, outra razão para tal escolha é a possibilidade de Lucas Paquetá ser negociado ainda na atual janela de transferências, que fecha em outubro. Fiorentina seria uma das interessadas no jogador de 23 anos, vendido ao Milan em outubro de 2018 por 35 milhões de euros. Além da Viola, Lyon e clubes da Espanha também monitoram o meia.

O duelo fora de casa contra o Shamrock, atual campeão da Irlanda, é em jogo único. Quem vencer, avança à fase de grupos da Liga Europa. Quem perder (em caso de empate, a partida será definida na prorrogação/pênaltis), dá adeus a chances de disputar um torneio continental na temporada.

A partida desta quinta é o primeiro compromisso oficial do time de Ibrahimovic e companhia na temporada 2020/2021. Na próxima segunda-feira, o Milan estreia no Campeonato Italiano contra o Bologna, no San Siro.