Manutenção em estação de tratamento deixará bairros de Maceió sem água nesta 2ª

Por Jamylle Bezerra, com Casal     18/10/2020 10h49

Prazo para que abastecimento seja totalmente normalizado é de até 48 horas

Abastecimento deve ser totalmente normalizado 48 horas após trabalhos de manutenção

FOTO: Rede Amazônica/Reprodução

Uma parada programada na Estação de Tratamento de Água (ETAs) do Pratagy vai deixar diversos bairros de Maceió com o abastecimento deficiente nesta segunda-feira (19). A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até 48 horas após o término dos trabalhos. 

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a parada acontecerá das 8h às 12h, para que seja feita uma manutenção preventiva na estação. Com isso, o abastecimento ficará deficiente nos bairros do Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Sanatório, Pinheiro, Pitanguinha, Farol, Centro, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras e Jacintinho.

Segundo informações da Supervisão de Manutenção Elétrica (Supmae/Gemem), que conduzirá os trabalhos, as paradas são necessárias para que técnicos da Companhia possam detectar e corrigir inconformidades nos sistemas, resultando em melhoria operacional no fornecimento de água dessas regiões.

Após a conclusão dos serviços, os conjuntos motobombas voltarão a operar e o fornecimento de água será retomado gradativamente. Porém, o prazo para normalização do abastecimento é de até 48 horas.