Homem é preso acusado de maus-tratos a avó, no Leblon, Rio de Janeiro

Por Lívia Tenório com agências*     22/11/2020 10h50

Acusado foi preso neste sábado e responderá por lesão corporal, discriminação contra idosa e dano, pela Lei Maria da Penha

magens do circuito interno do prédio, onde moravam, mostram Maria Stella Vasconcellos da Silva, de 76 anos, sendo agredida pelo neto

FOTO: Reprodução

Um homem foi preso por maus-tratos a avó de criação neste sábado (21), no bairro do Leblon, Zona do Sul do Rio de Janeiro. As informações apontam que Matheus Luiz, de 21 anos, agredia verbalmente e fisicamente a avó. Ele, também, já havia sido denunciado por ter agredido a mãe.

Imagens do circuito interno do prédio, onde moravam, mostram Maria Stella Vasconcellos da Silva, de 76 anos, sendo agredida pelo neto. Matheus prestou depoimento a polícia e admitiu o crime, declarou estar desempregado e que vive da pensão da idosa, e que começou a agredi-la na última quinta-feira, após ficar cinco dias sem dinheiro.

A Justiça do Rio aceitou o pedido de prisão preventiva de Matheus por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa. A polícia afirma, ainda, que o acusado tem histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra a avó, em 2017, e uma lesão corporal contra a mãe, em 2019.

Estagiária*