Manchester City vence Brighton com gol de Foden e entra na briga pelo título

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com     13/01/2021 18h01

Time de Guardiola cria muito e perde pênalti com Sterling, mas garante vitória nova grande atuação de De Bruyne e gol de jovem atacante

Foden comemora seu gol com os companheiros de equipe

FOTO: Laurence Griffiths/Reuters

O Manchester City está vivo na briga pelo título da Premier League. A equipe de Guardiola recebeu o Brighton nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0, com gol de Foden, e chegou à sua quarta vitória seguida na liga, o que a aproxima de Liverpool e Manchester United na briga pela liderança. O triunfo veio com nova boa atuação de De Bruyne, que deu a assistência para o gol de Foden na partida.

O Manchester City chegou aos 32 pontos e entoru no G-4 do Campeonato Inglês. É o terceiro, com um ponto a menos que o Liverpool e quatro a menos que o líder Manchester United. Os Cityzens, no entanto, têm um jogo a menos que os dois rivais. O Brighton é o 17º, com 14 pontos. O time de Guardiola volta a campo neste domingo, contra o Crystal Palace, em casa, e o Brighton visita o Leeds no sábado.

Com 65% de bola e seis finalizações diretas no gol, o Manchester City poderia ter vencido por mais. A equipe de Guardiola demorou a ganhar ritmo no jogo, mas dominou na maior parte do tempo. O gol saiu aos 43 minutos, nos pés de Foden. O jovem atacante recebeu de De Bruyne pela esquerda, levou para o meio e acertou bom chute rasteiro. Foi o oitavo gol dele na temporada, que o faz ser artilheiro do City em 2020/21.

O time azul de Manchester seguiu com o controle da partida após o intervalo, mas parou no goleiro Sánchez. O goleiro do Brighton fez pelo menos três grandes defesas. Sem conseguir ampliar o placar, o City se viu ameaçado pelos visitantes, que chegaram a pressionar, mas sem criar chances de perigo. Nos minutos finais, Sterling teve a oportunidade de fazer o segundo para os Cityzens em cobrança de pênalti sofrida por De Bruyne. Mas o camisa 7 isolou, e o placar seguiu: 1 a 0 para o City.