ASA encerra treinamentos com dúvidas na escalação para este sábado

Por Francisco Cardoso | Portal Gazetaweb.com     19/05/2017 16h26 - Atualizada às 19/05/2017 17h44

Principal indefinição está no meio de campo, por causa da ausência de Leanderson, que vai ter de cumprir suspensão. Pode haver estreia na defesa

Mauro Viana pode ser a principal novidade do ASA no jogo deste sábado

FOTO: Ascom do ASA

Um trabalho tático na manhã desta sexta-feira marcou o encerramento da semana de treinamentos do ASA visando à partida contra o Remo, às 16h30 deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca - a primeira do Gigante diante de sua torcida na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C.

Como as últimas atividades foram de portões fechados, o clima de mistério é grande. Afinal, o time comandado pelo treinador Maurílio Silva busca a reabilitação após ser goleado na rodada de abertura do certame. O detalhe é que, agora, o ASA vai para dois jogos em casa, precisando aproveitar o apoio da torcida para dar um pulo na tábua de classificação. O alvinegro arapiraquense estreou em último lugar no grupo A, enquanto o Remo está na quarta colocação.

Um desfalque certo no Fantasma de Alagoas ocupa função no meio de campo. É que o volante Leanderson foi expulso contra o CSA e, por isso, terá de cumprir suspensão automática. Portanto, Maurílio Silva ainda não sabe se vai apostar em três volantes ou se abrirá mão de um para deixar o time mais ofensivo, atuando com dois meias.

Se seguir com três homens de contenção, o substituto de Leanderson seria ser Gaspar. Já se optar por dois meias, Doda deve reaparecer na equipe. Quanto aos novatos, Mauro Viana pode surgir no miolo de zaga. Neste caso, quem perderia espaço seria Eron. Uma possível escalação do ASA para enfrentar o Remo tem Carlão; Douglas, André Lima, Eron (Mauro Viana) e Airton; Mazinho, Juninho, Gaspar (Doda) e Jean Carlos; Jhuliam e Leandro Kivel.

Léo Campos convoca torcida; ingressos seguem à venda

E o lateral-esquerdo Léo Campos vive a expectativa de retornar à equipe principal:

- O professor [Maurílio] é quem manda. Cabe a nós procurar fazer o melhor nos treinos. Aproveito para convidar a torcida a marcar presença maciça no estádio, visando à reabilitação no campeonato.

Os ingressos para o jogo deste sábado começaram a ser vendidos na manhã desta sexta-feira, no Quiosque Alvinegro, no Arapiraca Garden Shopping, e na Banca Júnior, no centro de Arapiraca. O bilhete, vendido por R$ 20, vale para qualquer setor do Fumeirão, com a exceção das arquibancadas metálicas, que seguem interditadas.

Idosos, estudantes, mulheres, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue têm direito a 50% de desconto, enquanto o sócio-torcedor pode ver o jogo com o acompanhante tendo acesso gratuitamente.