Alagoano pré-convocado para Mundial de Beach Tênis disputa competição em Maceió

Por Asserroia, com Portal Gazetaweb.com     19/05/2017 17h43

Pedro Consiglio vive a expectativa de viajar para a Rússia, palco do torneio com premiação de 10 mil dólares

Alagoano de 14 anos pode disputar mundial na Rússia

FOTO: Assessoria

Teve início nesta sexta-feira, com entrada franca, na praia de Pajuçara, em Maceió, o Meridiano Hotel Open de Beach Tennis, maior competição da história do esporte no estado de Alagoas. O evento conta pontos para o ranking mundial e, com premiação de US$ 10 mil, vai reunir várias feras do esporte, a exemplo do alagoano Pedro Consiglio.

Pré-convocado para o Mundial Sub 14 na Rússia, Pedro, de apenas 13 anos e que pratica o esporte há quatro, vai disputar a categoria B da competição. A jovem promessa alagoana que treina na praia do Francês, em Marechal Deodoro, está pré-convocada na lista do capitão Narck Rodrigues para o Mundial Sub 14, em Moscou, na Rússia, em julho próximo. O Brasil tem dois vice-campeonatos no torneio.

"Estou ansioso e trabalhando bastante para ser convocado em definitivo. Quero muito estar na Rússia. Seria muito especial", disse Consiglio, que atuará com seu pai, Jorge, nas duplas a partir de sábado. 

E ele destaca a importância da competição em Maceió. "Quero ir bem para tentar confirmar minha convocação. É legal ter uma competição desse porte aqui. Também terei a chance de ver ídolos da modalidade. Será muito positivo".

Seu técnico, Eurico Cahu, que será o primeiro alagoano a disputar um evento mundial de Beach Tennis dessa magnitude como profissional, destacou as qualidades do pupilo. "É um menino calmo, dedicado e que escuta o que passamos para ele. Tem todos os golpes e grande capacidade de se tornar um grande jogador. Só precisa de experiência em competições deste porte. É muito talentoso", comentou.

Cahu atuará no Profissional com o potiguar Renato Vilar. "A expectativa é alta. Ter um torneio desse porte pela primeira vez por aqui, e com um alagoano jogando no profissional, chama a atenção de todos, fortalecendo o esporte na região. Alagoas está crescendo no Beach Tennis", disse.

Quem também destaca a realização do evento na capital alagoana é o diretor da Protenis Promoções Esportivas. "A presença do maior campeão da história do esporte nos deixa muito felizes e honrados. Isso só aumenta a importância da competição que será a maior da história de Alagoas. Será muito importante para o crescimento do Beach Tennis por aqui. Teremos uma estrutura com 14 quadras, sendo uma com arquibancada. Teremos tendas, som e toda a infraestrutura necessária, contando com total apoio e incentivo da Federação Alagoana de Tênis", afirmou Ennio Moreira.

O Meridiano Hotel Open de Beach Tennis tem o patrocínio do Meridiano Hotel e também conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió, e Confederação Brasileira de Tênis. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e é uma realização da Protenis Promoções Esportivas.

Ao todo, serão 155 atletas de 12 estados brasileiros e quatro países (Brasil, Chile, Itália e República Tcheca), sendo 27 duplas (18 no masculino e nove no feminino) no Profissional e que irão buscar preciosos 80 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição teve início com as competições de Duplas Mistas, nas categorias A, B e C (amadores), além da categoria Veteranos, nesta sexta-feira.