ABC não terá Cleiton e Felipe Guedes em duelo contra o CRB

Por GloboEsporte.com     19/06/2017 17h15

Zagueiro cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e volante continua fora devido a uma torção no tornozelo direito

Cleiton desfalca ABC contra o CRB, nesta terça-feira, no Frasqueirão

FOTO: Andrei Torres/ABC

Geninho vai precisar mexer mais uma vez na zaga do ABC na partida contra o CRB, nesta terça-feira, no Frasqueirão. Desta vez, o treinador não terá Cleiton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Léo Fortunato e Oswaldo são as opções. O primeiro entrou no lugar de Eltinho no jogo de sexta-feira e tem mais chances de começar jogando. Oswaldo também destacou ao GloboEsporte.com que está recuperado e que pode voltar ao time. O outro desfalque alvinegro para o confronto da nona rodada é o volante Felipe Guedes, lesionado.

Guedes sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo diante do Juventude e não enfrentou o Goiás. O jogador faz tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas do clube, mas está vetado da partida desta terça-feira. Márcio Passos deve ser mantido em seu lugar. A definição do Mais Querido deve ocorrer no treino desta segunda-feira, no Frasqueirão.

Oswaldo pode reaparecer

Oswaldo foi titular do ABC nas três primeiras rodadas e não atua desde 27 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova. Ele sentiu uma lesão na coxa justamente antes de encarar o Santa Cruz, na quarta rodada, dando lugar a Léo Fortunato. No jogo seguinte, Filipe assumiu a titularidade ao lado de Cleiton, que agora está suspenso. É nesta "brecha" que Oswaldo espera se encaixar novamente, garantindo que está recuperado.

- Estou trabalhando já e vou ficar à disposição do Geninho. Só cabe a ele, aí não pertence mais a mim. Tenho que respeitar meus companheiros também que estão jogando. Vou esperar a oportunidade aparecer - declarou Oswaldo.

Por estar fora da equipe, o defensor consegue ter um olhar diferente sobre o desempenho alvinegro, mas ressalta a concentração que o time está tendo nesta trajetória na Série B. Refoçou também a tranquilidade e a frieza de saber controlar o jogo, mesmo fora de casa, contra Internacional e Goiás, considerados adversários difíceis. O ABC hoje é o oitavo colocado, com 12 pontos, e pode figurar em breve no G-4.

- O importante é estar na 'primeira página' (entre os 10 primeiros). Como Geninho falou, se não entrar (no G-4) agora, está perto. A gente está na cola. O importante é estar brigando. Vamos fazer o dever de casa contra o CRB, conseguir uma vitória e colar mais ainda lá em cima - concluiu.