Alagoana conquista medalha de ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Por Ana Clara Mendes | Portal Gazetaweb.com     17/07/2017 19h20

A atleta mirim Fernanda Gomes, de nove anos, agora sonha com o Campeonato Mundial

Atleta mirim é campeã no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

FOTO: Arquivo Pessoal

O primeiro lugar da categoria mirim do campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu foi conquistado por uma alagoana. Trazendo a medalha de ouro do Rio de Janeiro para Maceió, Fernanda Gomes, ou Fernandinha, venceu a final em uma luta contra a atual campeã mundial na sua categoria. 

Aos nove anos de idade, Fernandinha luta - literalmente - para conquistar o sonho e seguir carreira no Jiu-Jitsu. A mãe da atleta, Emmanuelle Gomes, se orgulha ao explicar sobre a competição final, que teve participação de crianças de toda a América do Sul. 

"Como pais, é inenarrável ver Fernandinha no tatame e o juiz levantando o braço dela, anunciando a vitória, a campeã. Estou rouca até agora de tanto gritar", relembra. 

O portal Gazetaweb mostrou a arrecadação financeira que a família realizou semanas antes para o campeonato Sul-Americano. A mãe explica que ela tem apenas um patrocinador e o maior apoio veio da família. "É muito difícil a gente trazer uma filha, que tem o sonho de seguir esse rumo, sem o apoio de ninguém", conta. 

Para o futuro, planos não faltam. O Circuito Pernambucano e o Campeonato da Liga Alagoana serão os próximos passos da atleta. "Foi muito difícil, mas temos a sensação de que fizemos o certo, acreditamos e daqui para frente tem mais. Temos os planos de levar ela para o campeonato mundial, que esse anos não tivemos condições financeiras", explica a mãe. 

Alagoana Fernandinha é campeã do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

FOTO: Arquivo Pessoal