Com desfalques na defesa e no ataque, CRB enfrenta o Ceará fora de casa

Por Marcio Chagas | Portal Gazetaweb.com     12/08/2017 08h07 - Atualizada às 12/08/2017 08h55

Com três jogadores suspensos, equipe regatiana tenta pontuar em Fortaleza para não se distanciar do G4 da Série B

CRB do zagueiro Adalberto tem desfalques para encarar o Vozão

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O CRB tem uma difícil missão na tarde deste sábado, quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Com desfalques importantes, todos por suspensão, o Galo vai em busca de três pontos no duelo com início às 16h30 para não se distanciar do G4. E o confronto terá transmissão em tempo real do Gazetaweb.

Para a partida de logo mais, o técnico daco Cavalcanti não terá seus principais atacantes. Neto Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Zé Carlos foi suspenso pelo STJD de forma preventiva, após trocar socos com o também atacante Bill, na vitória por 2x1 sobre o América-MG, em Maceió. 

Além disso, o zagueiro Flávio Boaventura também foi punido pelo tribunal, após se envolver em confusão na partida contra o Goiás - pegou um gancho de dois jogos. Como já cumpriu o primeiro, o defensor (que chegou a viajar para Fortaleza) não poderá entrar em campo neste sábado.

Como se não bastasse, Ytalo pediu dispensa da equipe, fazendo com que Dado possa improvisar no setor de ataque. Já na defesa, Diego, poupado, ficou na capital alagoana. Com isso, Pedro Botelho será novamente o titular da lateral-esquerda. Diante de tantas ausências, o Galo deve entrar em campo com Edson Kolln, Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Élvis, Yuri e Danilo Pires; Chico, Erick Salles e Maxwell. 

Já o técnico Marcelo Chamusca ainda tem dúvidas para escalar o Vozão, que briga na parte de cima da tabela. Com a suspensão do meia Pedro Ken, Richardson deve figurar entre os titulares. Com isso, a provável escalação do Ceará - que vem de importante vitória fora de casa sobre o ABC, por 1x0 - tem Éverton; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Lelê, Lima e Cafu; Elton. 

E para esta partida, a arbitragem é Santa Catarina. O árbitro será Bráulio da Silva Machado, sendo auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back.