CSA: Rodrigo Lobão e Leandro Souza disputam vaga no time de Flávio Araújo

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com     13/09/2017 17h28 - Atualizada às 13/09/2017 18h08

Zagueiros são favoritos para a vaga de Thales. Jorge Fellipe deve seguir como titular pelo lado esquerdo da equipe

Lobão foi titular em três jogos do CSA na Série C

FOTO: Augusto Oliveira/GloboEsporte.

O técnico Flávio Araújo mal chegou ao Mutange e já terá que decidir quem será o substituto de Thales no CSA. Isso porque o zagueiro - que acertou sua volta para o Internacional -  era titular absoluto no time marujo. Rodrigo Lobão e Leandro Souza aparecem como principais candidatos à vaga deixada pelo defensor.

Leandro chegou ao Azulão em 2016 e foi titular ao lado de Douglas Marques na campanha que garantiu o CSA na Série C deste ano. Em 2017, o zagueiro seguiu titular durante todo o Campeonato Alagoano e nas primeiras rodadas da terceira divisão, chegando a ostentar a braçadeira de capitão em alguns jogos. 

Entretanto, após a chegada do canhoto Jorge Fellipe, Leandro Souza passou a figurar no banco de reservas da equipe comandada por Ney da Matta. Pela Série C, o defensor entrou em campo oito vezes.

Ex-Ponte Preta, Rodrigo Lobão, por sua vez, desembarcou em Maceió deixando o torcedor esperançoso. O jogador fez sua estreia no empate sem gols contra o Cuiabá-MT, no Rei Pelé, e, uma semana depois, voltou a campo para outro empate sem gols, contra o ASA, em Arapiraca. 

Contudo, após o jogo contra o ASA, Lobão foi sacado do time titular e só voltou a figurar entre os 11 escolhidos no empate em 1x1 do último sábado (9), na Arena Pantanal. Nesta partida, inclusive, Lobão e Leandro Souza formaram a dupla de zaga do Azulão, já que Fellipe cumpriu suspensão.

Certo é que, com a saída de Thales, o CSA pode perder muito no quesito entrosamento. Isso porque, assim como Leandro Souza, Lobão só atuou uma vez ao lado de Jorge Fellipe, ainda no empate sem gols contra o mesmo Cuiabá, no Rei Pelé - Leandro esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Confiança, em Aracaju.

O CSA encara a Tombense-MG na próxima segunda-feira (18), às 20h45, em Tombos-MG, pelo jogo de ida das quartas de finais da Terceirona. Sábado (16), a delegação embarca para o Rio de Janeiro, de onde segue de ônibus até a cidade de Muriaé-MG. No domingo, o CSA treina em Muriaé pela manhã e, à tarde, embarca para Tombos.