Uncisal vai conhecer nome do novo reitor na noite desta quarta

Por Alexandre Barbosa | Portal Gazetaweb.com     13/09/2017 18h15

Segundo turno das eleições acontecem até as 20 horas; professores Henrique Costa e Almira Alves concorrem

Comunidade acadêmica da Uncisal se mobiliza para eleger novo reitor

FOTO: Alexandre Barbosa

A comunidade acadêmica da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai conhecer, na noite desta quarta-feira (13), o novo reitor da instituição. O segundo turno do pleito para eleger o  líder da universidade até o ano de 2021 está acontecendo ao longo do dia e deve ser concluído às 20 horas. Estão concorrendo ao cargo de reitor os professores Henrique de Oliveira Costa e Almira Alves dos Santos. 

Têm direito a voto os servidores, professores e alunos da Uncisal. Apesar disso, muitos estudantes decidiram se abster e apenas aguardar o resultado da eleição, que está utilizando urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). O eleito assume o cargo a partir do próximo mês de novembro. 

Apesar de a votação ainda não ter sido concluída, a comunidade acadêmica afirma que o primeiro turno das eleições contou com mais participação e votos. O estudante Yure Ribeiro, de 19 anos, foi um dos que votaram no primeiro turno e, no final da tarde desta quarta, permanecia na dúvida sobre votar ou não nesta segunda etapa da eleição. 

Ele é estudante de Tecnologia de Alimentos e reclama que não há muitas propostas que deixem os alunos satisfeitos. Segundo ele, há uma negligência com os cursos tecnologia, o que fez com que muitos alunos da área decidissem não votar. "Os alunos estão descrentes com as políticas da Instituição", afirmou. 

A eleição na Uncisal foi marcada por uma disputa acirrada entre os candidatos. O resultado deve ser divulgado por volta das 23h.