Uncisal divulga edital para transferência, reopção e equivalência

Por Portal Gazetaweb.com, com assessoria     14/11/2017 17h35 - Atualizada às 14/11/2017 18h24

Interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro, por meio do endereço eletrônico

Interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro, por meio do endereço eletrônico

FOTO: Reprodução

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou, nesta terça-feira (14), edital para transferência, reopção e equivalência para cursos ofertados pela instituição. Os interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro, por meio do endereço eletrônico http://copres.uncisal.edu.br.

Na modalidade transferência, são ofertadas nove vagas: uma para o curso de Enfermagem; uma para o curso de Sistemas para Internet; duas para o curso de Segurança no Trabalho; e cinco para o curso Gestão Hospitalar, na modalidade Educação a Distância.

Na abertura do processo seletivo serão destinadas 70% das vagas disponíveis para transferência, 20% para reopção e 10% para equivalência. Conforme o edital, caso as vagas disponíveis para transferências não sejam preenchidas, elas deverão redistribuídas para admissão por reopção (60%) e equivalência 40%

O processo de seleção é composto por duas etapas: a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Uncisal analisará a documentação dos candidatos, deferindo ou indeferindo as inscrições; e os candidatos pré-selecionados serão submetidos à prova de conhecimentos específicos, contendo 30 questões objetivas.

A prova de seleção será realizada no dia 10 de dezembro, de 9h às 12h, no prédio-sede da Uncisal, localizado na Rua Jorge de Lima, número 123, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Por transferência é compreendido o processo de admissão de alunos regulares de outras instituições de ensino superior brasileiras, autorizadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), mediante processo seletivo.

Já por reopção se entende o processo de admissão do aluno, regularmente matriculado na própria universidade, em novo curso visando o redirecionamento de seus estudos. Enquanto equivalência é o processo de admissão de graduados, egressos de cursos de qualquer instituição de ensino superior brasileira, autorizados e reconhecidos pelo MEC.