Educação publica edital para seleção de alunos do Colégio Tiradentes

Por Gazetaweb, com assessoria     14/11/2017 18h46

Relao de estudantes selecionados j pode ser conferida

FOTO: Assessoria
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Certame foi publicado, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado. Em Maceió, inscrições acontecem de 14 a 20 de novembro

Relação de estudantes selecionados já pode ser conferida

FOTO: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (14), o edital com as normas e procedimentos para o exame de seleção dos novos alunos que cursarão o ano letivo 2018 nas unidades Capital e Agreste do Colégio da Polícia Militar Tiradentes.

Para Maceió, o número de vagas ofertadas, do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio, só será informada após um levantamento realizado pela secretaria do colégio ao final do ano letivo de 2017, após a matrícula dos alunos antigos.

No caso da unidade de Arapiraca, com exceção do 7º ano do ensino fundamental (vespertino), que seguirá o mesmo critério, as demais turmas já tiveram a quantidade de vagas a serem pleiteadas divulgadas. São 60 para o 6º ano (vespertino), 30 para o 8º ano (vespertino), e mais 30 para o 9º ano.

Inscrições - Para concorrer a uma vaga, os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem comparecer à secretária do Colégio Tiradentes, de 8h30 às 17h. Em Maceió, as inscrições ocorrem de 14 a 20 de novembro, na sede da unidade, localizada na Rua Roberto Pontes Lima, 208, no bairro Trapiche da Barra.

Já no Agreste, os interessados devem comparecer de 21 a 24 de novembro, também à sede do colégio, na Rua Rosalvo Eduardo, 145, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.

Os candidatos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado devem expressá-lo detalhadamente no ato da inscrição, junto a um atestado médico, para que a comissão tome as providências necessárias, permitindo, assim, a concorrência em igualdade de condições.

Não podem participar do processo os alunos que não apresentarem declaração comprobatória de escolaridade. A inscrição deve ser realizada após o preenchimento de formulário disponível entre as páginas 35 e 36 do Diário Oficial. O formulário também está disponível na secretaria do colégio.

Para conferir a publicação e o edital completo, clique no link https://goo.gl/RGwibw ou acesse o site do Diário Oficial do Estado, por meio do endereço http://www.doeal.com.br/.

Documentos - Os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos para o ato de inscrição: declaração original emitida pela unidade de ensino do candidato, informando a série que ele está cursando em 2017; cópia da identidade e CPF do candidato, acompanhadas dos documentos originais; cópia e identidade original do responsável; formulário de inscrição preenchido, juntamente duas fotos 3x4 recentes; e documento que comprove a guarda judicial, no caso dos tutelados.