No returno do Brasileiro, CSA tenta manter invencibilidade em Goiânia

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com     10/08/2018 07h20

Garantido no G4 ao menos nesta rodada, vice-líder encara o Goiás na noite desta sexta-feira; meta é surpreender e seguir na cola do Fortaleza

No primeiro turno, CSA venceu o Goiás por 2x1 no Estádio Rei Pelé

FOTO: Ailton Cruz/gazeta de alagoas

Uma semana após bater o Juventude no apagar das luzes, no Estádio Rei Pelé, O CSA volta a campo nesta sexta-feira (10) para encarar o Goiás, em duelo marcado para as 19h10, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Invicto na capital goiana em 2018, o Azulão - que vem a campo com novidade na defesa - vai tentar mais uma vez surpreender o time esmeraldino para colar no líder Fortaleza, que entra em campo somente no sábado à tarde.

Segundo colocado, com 34 pontos - três a menos que o Leão -, o CSA se apega ao bom retrospecto contra aos goianos. Na estreia, o time do Mutange bateu o Goiás por 2x1, no Trapichão. Já pela 8ª rodada, o Azulão venceu o Vila Nova, pelo placar mínimo, no Serra Dourada. E a terceira vitória poderia ter vindo diante do Atlético, já na 17ª rodada, com o representante alagoano segurando valoroso empate em 2x2.

Azulão desfalcado

Para a partida de logo mais, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o goleiro Lucas Frigeri, que se recupera de lesão, assim como o atacante Walter, outro que segue entregue ao departamento médico. Com isso, Felipe Garcia fará sua estreia com a camisa do Azulão. 

Já o meia Jhon Cley foi regularizado junto à CBF na última segunda-feira e será a novidade no banco de reservas marujo, podendo ser aproveitado no decorrer do confronto.

No mais, a equipe deve ser a mesma que iniciou a partida contra os gaúchos, com Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Didira e Daniel Costa; Taiberson e Alemão. 

Dúvidas no Goiás

Pelo Goiás - que vem de derrota fora de casa para o Brasil de Pelotas-RS (1x0) -, o técnico Ney Franco faz mistério. Na 10ª posição, com 27 pontos, o Verdão tenta fazer o dever de casa para se reaproximar do G4.

Recuperado de dores musculares, o atacante Lucão participou normalmente dos treinamentos e deve iniciar a partida. Por outro lado, o volante Gilberto vai cumprir suspensão automática, dando lugar a João Afonso.

A provável escalação do Goiás tem Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; João Afonso, Giovanni e Renato Cajá; Michael e Lucão.

Já o trio de arbitragem da partida com transmissão em tempo real da Gazetaweb é de Minas Gerais. Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF) será o homem do apito, enquanto Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Ricardo Junio de Souza (CBF) serão os assistentes.