Comerciantes do Shopping Popular participam de palestra de marketing visual

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com     12/09/2018 15h51 - Atualizada às 12/09/2018 17h02

Comerciantes participaram de capacitao no Sine Macei

FOTO: Greyce Bernardino
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Empreendedores receberam orientações de como organizarem as vitrines de suas lojas

Comerciantes participaram de capacitação no Sine Maceió

FOTO: Greyce Bernardino

Gerentes e vendedores de lojas do Shopping Popular receberam orientações e esclarecimentos sobre marketing visual e atendimento ao cliente. Nesta quarta-feira (12), os temas foram debatidos na palestra "organize uma vitrine que vende", realizada em parceria com o Sebrae em Alagoas, no auditório do posto de atendimento do Sine, no centro comercial.

O evento procurou capacitar as equipes de vendas para que elas possam aproveitar o aquecimento das vendas durante as festas do final do ano, desenvolvendo uma visão ampliada sobre a importância da imagem, organização e atendimento diferenciado nas lojas e, dessa forma, otimizem seus serviços.

Segundo a relações públicas Raris Costa, que ministrou a capacitação, a vitrine é responsável em 80% pela vinda do cliente à loja e, dessa forma, é de grande importância trabalhar a harmonia para atrair a atenção do público, através de técnicas com iluminação e uso das cores, por exemplo. Ela ressaltou, também, a importância do atendimento no processo de vendas.

"É de suma relevância o bom atendimento. Com a vitrine bonita e a simpatia, o cliente sempre volta. Esta palestra tem esse intuito: ajudar todos do Shopping Popular a alavancar suas vendas, pensando sempre no público", frisou.

Fátima é responsável pelo atendimento empresarial do Sebrae-AL

FOTO: Greyce Bernardino

Por meio deste tipo de capacitação, o Sebrae em Alagoas proporciona orientações sobre novas práticas e técnicas que influenciam no processo de vendas e também incentiva os lojistas a trabalhar com motivação, buscando resultados positivos para as empresas.

"Nosso real objetivo é dar motivação ao público presente no Shopping Popular. Vamos trazer novidades para eles e ajudar o vendedor. Não é a primeira vez que esse tipo de palestra acontece e garanto que o resultado foi muito bom. Por isso, vamos estender o evento para todo tipo de varejo", afirmou Fátima Santos, responsável pela parte de atendimento empresarial do Sebrae em Alagoas.