Página na internet avalia banheiros em locais públicos e privados de Maceió

Por Tais Albino | Portal Gazetaweb.com     14/09/2018 10h22 - Atualizada às 14/09/2018 17h25

Objetivo do perfil nas redes sociais é chamar atenção dos gestores e proprietários de estabelecimento para a importância do espaço

Página fornece dicas dos melhores banheiros da capital alagoana 

FOTO: Reprodução/ Instagram

As redes sociais estão repletas de perfis com indicações de locais para comer e beber, com os melhores preços de produtos, e até com programação para o fim de semana. Porém, os usuários das redes sociais não param de surpreender e o mais novo sucesso do Instagram em Maceió tem dado dicas sobre o estado dos banheiros de estabelecimentos comerciais e espaços públicos da capital alagoana. O nome da  página, batizada de 'Onde Cagar em Maceió?', pode até ser engraçado, mas a intenção dos seus idealizadores é a melhor: apontar onde tem um banheiro decente para ser usado. 

Com apenas duas semanas de existência, a página já passa dos mil seguidores. A avaliação vai do cheiro do ambiente até a qualidade do papel higiênico. As notas vão de 0 a 5 e passam por privacidade, infraestrutura e higiene.   

O perfil foi criado por um grupo de três amigos, que preferem não revelar as identidades e que também não veem a página como brincadeira. Para eles, o perfil incentiva comerciantes e gestores públicos a ofertarem banheiros de qualidade, além de fornecer informação para quem precisa utilizá-los.  

"A aceitação está ótima. Nosso público é bem equilibrado entre homens e mulheres. Depois que avaliamos o banheiro de uma loja famosa de semijoias, o público feminino disparou. Ambos os públicos interagem positivamente nos comentários", contou um dos integrantes. 

A página é inspirada em perfis já consagrados de outros lugares do Brasil, como 'Onde Cagar em Manaus?' e 'Onde Cagar em Goiânia?