Marx Beltrão recebe Prêmio Nacional do Turismo de 2018 no Rio de Janeiro

Por Redação com Assessoria     06/12/2018 16h54 - Atualizada às 06/12/2018 17h46

Cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira; premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo

Marx Beltrão é vencedor do Prêmio Nacional do Turismo de 2018

FOTO: Assessoria

O deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão recebeu, na noite dessa quarta-feira (5), o Prêmio Nacional do Turismo 2018, em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo e, segundo o órgão, tem por objetivo premiar práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados ao turismo brasileiro. Além de projetos, foram condecorados também profissionais que tenham atuado em prol do desenvolvimento do turismo no país.

Os vencedores do Prêmio foram selecionados após avaliação meritória e eliminatória da comissão julgadora, a partir da classificação de três finalistas por categoria da premiação. As iniciativas que avançaram cumpriram critérios, como terem sido criadas especificamente para o setor turístico e implementadas há menos de 24 meses. A análise considerou ainda a apresentação de resultados obtidos pela mensuração de impactos diretos ou indiretos.

"Para mim, é motivo de muito orgulho. E mais ainda por saber que esta vitória não foi somente minha. Também quero dedicar este prêmio a todas as lideranças do setor, empreendedores do trade, servidores do ministério, estudiosos e devotados à causa do turismo. E também a cada trabalhador desta indústria fabulosa que promove o desenvolvimento bem, acolhendo nossos visitantes", disse Marx Beltrão, em pronunciamento durante a cerimônia de premiação.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, salientou que a premiação incentiva a busca por inovações na área. "Nós queremos uma agenda de atração de investimentos ao país, de negócios, e o mundo inteiro quer investir no Brasil. É preciso abrir o Brasil para o mundo, criar uma nova narrativa do nosso país lá fora, que o turismo pode contar. E os vencedores do prêmio estão sendo reconhecidos por isso. Homenageamos pessoas que geram emprego e renda e que podem servir de exemplo", elogiou Lummertz.