Delegacia Interativa registra 490 roubos de celulares em 21 dias

Por Hebert Borges e Maylson Honorato | Gazetaweb.com     11/01/2019 15h04 - Atualizada às 11/01/2019 16h51

De acordo com os dados, a média é de quase um roubo de telefone por hora no Estado

Em média, um celular foi roubado por hora nos últimos 21 dias no estado

FOTO: Reprodução

Em um intervalo de 21 dias, desde que começou a confeccionar Boletim de Ocorrência (BO) relacionado a roubo de celular, a Delegacia Interativa registrou um número de 490 roubos desses aparelhos, o que dá uma média de 23 celulares roubados por dia, quase um por hora. 

Do dia 21 de dezembro do ano passado, quando o serviço começou a ser ofertado, até o dia 31 do mesmo mês, foram 300 registros de roubo de celular na delegacia interativa, uma média de 30 por dia, mais de um por hora. Nos dez primeiros dias deste ano, foram registrados 190 BOs, média de 19 por dia. 

Os dados referem-se apenas aos BOs registrados na Delegacia Interativa, tendo em vista que o cidadão também pode relatar a ocorrência em delegacias físicas, o que leva a crer que esse número seja ainda maior.

De acordo com a Polícia Civil, é de extrema importância a confecção do Boletim de Ocorrência. Com ele, o setor de estatística consegue fazer um mapeamento dos locais com maior incidência e assim disponibilizar o efetivo policial para essas áreas. 

Novo serviço

Desde o dia 21 de dezembro, por meio do endereço www.delegaciainterativa.al.gov.br, o cidadão que tiver o celular roubado poderá fazer o registro (Boletim de Ocorrência), por meio desta ferramenta, sem necessidade de se deslocar até uma delegacia.

A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessado por qualquer dispositivo ? computador, celular, tablet ? e já fazia, anteriormente, o registro de furto, perda ou extravio, através da internet. Agora, o roubo de celular também pode ser feito por meio dela.