Menor confessa que matou o pai a pedradas após sofrer série de agressões

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com     02/12/2019 16h24

Cristiano Henrique Santana da Silva foi morto a pedradas na sexta-feira (29)

FOTO: Pmela de Oliveira
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Ambos viviam em situação de rua; crime aconteceu na última sexta-feira (29)

Cristiano Henrique Santana da Silva foi morto a pedradas na sexta-feira (29)

FOTO: Pâmela de Oliveira

Um menor em situação de rua, de 14 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (2) e confessou a autoria do assassinato do pai. A vítima, Cristiano Henrique Santana da Silva, de 35 anos, foi assassinado com pedradas na cabeça, na madrugada da última sexta-feira (29). 

O menor se apresentou acompanhado de um representante de uma organização de defesa da população em situação de rua. Em depoimento, ele afirmou que sofria agressões constantes do pai que, segundo ele, também o obrigava a trabalhar no tráfico de drogas como "aviãozinho", ou seja, transportador da mercadoria. 

O corpo de Cristiano foi encontrado em frente a um edifício comercial no Centro de Maceió, deitado de bruços e com ferimentos na cabeça. "O menor teria atacado o pai enquanto ele dormia, na sexta-feira (29), com pedradas na cabeça", contou Rosimeire Vieira, delegada responsável pelo caso. Testemunhas confirmaram aos agentes que o pai constantemente agredia o menor.

O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Capital. Por ser menor de idade, o suspeito será encaminhado para a Vara da Infância, onde será averiguada a medida adequada.