Direção do Coruripe apresenta seu representante para Campeonato E-Alagoano 2020

Por Fernanda Medeiros | Com Ascom Coruripe     14/01/2020 17h32

Natural de Maceió, Jamesson Kleyton, 30 anos, é filiado à Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV)

Jamesson Kleyton tem 30 anos, é natural de Maceió e tem um respeitável currículo em competições digitais

FOTO: Herilúcio Ferreira

O vice-presidente de Futebol do Coruripe, Franciney Joaquim, apresentou na tarde dessa segunda-feira (13), o jogador de futebol virtual Jamesson Kleyton, como o atleta do Hulk Praiano para o Campeonato E-Alagoano de Futebol Digital e Virtual 2020.

Filiado à Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV), Jamesson Kleyton tem 30 anos, é natural de Maceió e tem um respeitável currículo em competições digitais. Foi vice-campeão alagoano em 2008 e 2009. Já em 2010 foi o 3º colocado no torneio Extra Virtual. Também sagrou-se bicampeão do torneio início promovido por um shopping center da capital alagoano.

Outros títulos em seu currículo são: tricampeão da seletiva da Copa do Nordeste e campeão da Seletiva do Brasileiro 2018. Além disso, ele e o único alagoano a representar o Estado em uma competição em São Paulo.

"Participei de várias competições sempre representando a FAFDV e uma empresa locadora de games do bairro do Jaraguá, onde tudo começou. Meus maiores treinos foram com meu compadre Allan, quando passávamos várias madrugadas jogando. Em 2019, fui um dos representantes da seletiva do CSA. Quando jogo fora do Estado represento a Federação Alagoana da categoria, e a empresa locadora, mas a partir de agora sou e-atleta do Coruripe com o compromisso de lutar pelo título inédito desta competição", disse Jamesson Kleyton.

Competição inédita

O Campeonato Alagoano de Futebol Digital e Virtual, o E-Alagoano 2020, é uma parceria entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV). Será utilizado o Pro Evolution Soccer PES 2020, como plataforma para a realização da competição. Cada clube alagoano indicará um representante e a FAF arcará com os custos do certame digital.