Mãe deixa filho sozinho em casa, amarrado a sofá, e é presa por abandono

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com     15/01/2020 06h14 - Atualizada às 15/01/2020 07h40

Criança foi levada pelo Conselho Tutelar para a UPA do Benedito Bentes, onde recebeu atendimento médico

Mãe deixa filho sozinho em casa, amarrado a sofá, e é presa 

FOTO: Ascom/PC

Uma mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz, na noite dessa terça-feira (14), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo a polícia, a genitora teria amarrado seu filho a um sofá e deixado a criança abandonada em casa. 

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), homens do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) estiveram no local e constataram o abandono. O Conselho Tutelar da 8ª região foi acionado e encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, para avaliação médica. A idade da criança não foi divulgada.

Ainda conforme a polícia, após realizar rondas na região, os militares se depararam com uma senhora relatando que haviam levado seu filho de sua residência. Por sua vez, a polícia constatou que a mulher era a mãe da criança abandonada.

Diante do fato, a mãe foi conduzida à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuada pelo crime de abandono de incapaz majorado. Já a criança permaneceu sob os cuidados dos conselheiros tutelares.