Fiscalização lacra mais cinco ônibus em terminais da capital alagoana

Por Maria Clara Araújo, com Ascom     14/02/2020 15h30

Mais nibus foram fiscalizados e lacrados pela SMTT em Macei

FOTO: Ascom SMTT
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Irregularidades foram flagradas durante ação da SMTT; veículos foram recolhidos às garagens

Mais ônibus foram fiscalizados e lacrados pela SMTT em Maceió

FOTO: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lacrou mais cinco ônibus que apresentaram irregularidades. Dessa vez, a ação de fiscalização aconteceu nos terminais de Cruz das Almas, Benedito Bentes e Trapiche da Barra.


No total, foram abordados 15 coletivos durante os trabalhos, resultando em cinco veículos lacrados. Eles foram encaminhados às garagens de suas respectivas empresas e só serão liberados para circulação após a regularização da situação junto ao Município.

Os veículos foram identificados com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.

"As ações fiscalizatórias nos ônibus urbanos têm como principal objetivo checar as condições desses transportes. É de extrema importância que os coletivos estejam em dia com os itens de segurança para que possam transportar os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) com maior conforto, segurança e comodidade", explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Pelo disque SMTT, no número 118, o cidadão pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.