Microempreendedores Individuais já podem fazer a Declaração do Simples Nacional

Por Ministério do Povo | 19.01.2018 - 12h00    
MEI: Uma das principais obrigações do Microempreendedor Individual (MEI) é fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A declaração referente ao exercício financeiro de 2017 já pode ser feita e deverá ser concluída até o dia 31 de maio por meio do site: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, no banner virtual de ‘Serviços’ e na opção ‘Faça sua Declaração Anual de faturamento’.

Market Place: Criado para levar mais conhecimento para empresários e contadores, o Ciclo de Palestras Market Place Tributário vai abordar, até o mês de maio, nove temas específicos e relevantes para quem deseja saber mais sobre as relações empresariais com questões tributárias. A primeira palestra será ‘Como Adequar sua Empresa ao E-social’, que será realizada no dia 23 de janeiro, a partir das 19h, na sede do Sebrae em Alagoas, em Maceió. O evento é gratuito.

Projeto Crescer Sem Medo: O Sebrae em Alagoas informa aos empreendedores do estado que já estão em vigor as alterações no sistema de tributação do Simples Nacional aprovadas pela Lei Complementar nº 155/2016, conhecida como Projeto Crescer Sem Medo. Todo seu escopo está voltado para promover o crescimento dos Microempreendedores Individuais (MEI) e das Microempresas (ME) através, entre outros aspectos, do aumento do limite de receita bruta e de uma suavização na transição das faixas de cobrança de tributos.
COMENTÁRIOS